Argentina

Argentina adia início da temporada por dívidas dos clubes

O início da temporada argentina foi adiado por tempo indeterminado nesta terça-feira, devido às dívidas dos clubes, informou a federação do país, em nota oficial.

“O comitê executivo da Federação Argentina de Futebol (AFA) decidiu por unanimidade nesta noite (terça-feira) que o campeonato, em todas as categorias, não deveria começar na data prevista”, diz a nota.

O Apertura, que acontece entre agosto e dezembro, teria seu início do próximo dia 14 de agosto, sexta-feira.

O diretor da agência fiscal do governo, Ricardo Echegaray, afirmou que, após a reunião, vários clubes concordaram em elaborar um plano para regularizar as dívidas de 300 milhões de pesos (€ 54,2 milhões) ao governo.

O presidente da AFA, Julio Grondona, disse que as negociações com os direitos de televisão estão paradas, e que a presidente do país, Cristina Kirchner não autorizou apostas pela internet. A crise financeira mundial afetou os clubes argentinos intensamente, com a redução das transferências de jogadores para a Europa, que sustentavam boa parte dos gastos das equipes.

“Para mim, a solução é que a AFA receba mais dinheiro (de direitos) da televsião”, defendeu Grondona.

Na mesma noite, protestantes atacaram a sede da AFA, quebrando janelas e exigindo a renúncia de Grondona.

Dentre os clubes com as maiores dívidas estão os grandes River Plate, Racing e Independiente.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo