Argentina

Árbitro de decisão na Argentina assume erros

As opiniões sobre a arbitragem de Vélez Sarsfield x Huracán, partida decisiva na última rodada do Torneio Clausura argentino, que deu o título ao Fortín, com a vitória por 1 a 0, prosseguem polêmicas. Nesta segunda, o próprio juiz assumiu os erros reclamados após o jogo.

Grabriel Brazenas foi criticado por não apitar falta de Larrivey no goleiro Monzón, do Huracán, durante o lance que resultou no gol de Moralez. Além disso, Brazenas não marcou suposto penal de Arano, zagueiro do Globo, sobre Cubero.

Em entrevista ao programa “Un Buen Momento”, da rádio La Red, de Buenos Aires, Brazenas opinou: “Errei. Apliquei um critério que não tinha de aplicar. Quando faço uma autocrítica, não posso deixar de reconhecer isso.”

O árbitro ainda falou que formou a opinião sobre sua atuação após rever o jogo, pela tevê: “Foram dois erros que influíram no resultado da partida, e é necessário aceitar quando isso acontece. Digo isso depois de ter visto o VT, pela tevê, na sala de minha casa, pois em campo apitei o que julgava ser mais correto.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo