Argentina

Alegria de 'Coco' e venha 'El Loco'!

Já eram seis empates seguidos, considerando Eliminatórias da Copa do Mundo e amistosos. O fim dessa enorme seqüência aconteceu em grande estilo para a Argentina, do treinador 'Coco' Basile: 2 x 1 contra o rival Uruguai, no Monumental de Nuñez. A seleção ‘albiceleste’ esteve arrasadora nos primeiros minutos, com um gol aos cinco e outro aos 13 minutos. Agora, o próximo adversário será o Chile, comandado por Marcelo 'El Loco' Bielsa. Tudo indica que a Argentina não terá moleza, pois o Chile está em quarto lugar nas Eliminatórias – três pontos abaixo -, o jogo será disputado em Santiago e Bielsa conhece bastante seu oponente.

Além das dificuldades citadas, Basile tem alguns problemas para montar o time. Riquelme e Tevez não poderão ser escalados, em conseqüência do segundo cartão que receberam diante do Uruguai. Em relação à suspensão de Riquelme, surpreende o fato de que o atleta não sabia que estava ‘pendurado’: “Eu não sabia que tinha um amarelo e no vestiário (após a partida) me disseram que eu não poderia jogar contra o Chile, algo que me entristece”. Faltou a AFA se preocupar em dar um aviso a Riquelme e, também, um interesse do jogador pela sua situação. O meia ficará de fora da seleção pela primeira vez nas Eliminatórias. Para a sua vaga, Ledesma pode ser o escolhido. Inclusive, Ledesma substituiu Riquelme aos 26 minutos do segundo tempo do jogo contra o Uruguai. Outro que pode ficar com a vaga é Di María. Existe ainda a possibilidade de Basile recuar Messi para a armação.

As contusões que ocorreram na última partida também atrapalham para a rodada que vem pela frente. Demichelis sofreu um forte traumatismo nas duas pernas e Mascherano, na perna esquerda. Já Agüero sofreu uma contratura na perna direita. Porém, o médico da delegação, Homero De Agostino, disse que o trio está se recuperando bem.

O atacante Sand, artilheiro do Apertura e que atua no Lanús, foi convocado para o confronto diante do Chile. É uma opção para o lugar deixado por Tevez. Com 28 anos, Sand é chamado para defender a seleção principal argentina pela primeira vez.

Só dá Aldosivi

Mesmo sem vencer, o Aldosivi se manteve na liderança da segunda divisão. O time recebeu o Belgrano, empatou por 1 x 1 e chegou aos 21 pontos. Seu adversário aparece um pouco mais abaixo na classificação, com 18 pontos. O curioso é que o Belgrano, apesar de estar muito próximo do Aldosivi, é apenas o sétimo colocado.

Enquanto a primeira posição continua sob o mesmo comando, a vice-liderança ganhou um novo dono. Trata-se do San Martín, que derrotou em casa o Atlético Rafaela por 2 x 0 e agora está apenas um ponto atrás do Aldosivi. Os gols foram marcados em momentos bem distintos: aos quatro minutos do primeiro tempo e aos 48 do segundo. Esta foi a quarta vitória consecutiva do San Martín na competição. E vale lembrar que o Atlético Rafaela era quem estava no segundo lugar quando a rodada teve início.

A única equipe visitante que venceu na décima rodada foi o Tiro Federal: 1 x 0 contra o Platense. Aliás, este placar é o mesmo que havia sido visto nos outros dois triunfos do Tiro no campeonato. O gol no jogo passado foi anotado por Ferreras, que entrou em campo somente na etapa final.

Morales, do Quilmes, fez o único gol da vitória contra o Los Andes. O jogador, agora, é artilheiro isolado da segunda divisão, com oito gols. Ele ultrapassou Toledo, do Chacarita. Temos que ressaltar que a atual situação do adversário foi benéfica para o Cervecero. O Los Andes é o lanterna da competição (dois pontos), tem a pior defesa (22 gols) e tem o pior ataque (seis gols).

Quem dividia a última colocação com o Los Andes e subiu na classificação foi o Almagro, que enfrentou o Unión em seu estádio. A equipe visitante fez 1 x 0 aos 22 minutos da primeira etapa e segurou o triunfo até os 18 da segunda, quando o Almagro empatou. Dali em diante, os donos da casa marcariam mais dois gols. Ficaram para trás seis derrotas seguidas no campeonato.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo