ArgentinaCopa do Mundo

Agüero estará na Copa 2022 pela Argentina para trabalhar na comissão técnica

Atacante se aposentou por um problema cardíaco, mas foi chamado para trabalhar junto à comissão técnica da seleção argentina que vai ao Catar

Sergio Agüero estará na Copa do Mundo de 2022 e a convocação da Argentina nem saiu ainda. O atacante, que se aposentou em dezembro com um problema cardíaco, revelou que aceitou uma proposta da Associação Argentina de Futebol (AFA) para ser parte da comissão técnica que estará no Catar, na Copa do Mundo de 2022 que começa em novembro.

Aos 33 anos, o jogador era visto como um nome provável para estar na Copa do Mundo sob o comando do técnico Lionel Scaloni. Ele estava no grupo que conquistou a Copa América em 2021, no Brasil, ainda que como reserva. Ele marcou 427 gols em 786 jogos por Independiente, Atlético de Madrid, Manchester City e Barcelona.

“Nós ainda precisamos definir qual será a função, mas estarei com o time na Copa do Mundo”, afirmou Agüero em entrevista à TyC Sports. “Foi uma boa conversa com Chiqui (Tapia, presidente da AFA)”.

“Quero passar um tempo com os jogadores. Estarei lá com o time, me dou muito bem com eles. Quero estar perto deles e tentar me divertir. Quero encontrar um jeito de ajudar a seleção”, continuou Agüero.

Pela seleção argentina, foram 101 jogos e 41 gols, além de representar o país em três Copas do Mundo e ter conquistado a Copa América. A Argentina já está classificada para a Copa do Mundo de 2022, assim como o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa, ainda que haja mais duas rodadas em disputa. O time está em segundo na classificação, atrás apenas do Brasil, e está invicto.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo