Argentina

AFA cogita a volta dos campeonatos de longa duração

Em entrevista à Fox Sports Radio Del Plata, o presidente do Vélez, Fernando Raffaini, admitiu que a AFA voltou a avaliar a possibilidade de retorno ao formato de campeonatos com 38 rodadas. O mandatário revelou: “Faz tempo que a AFA pensa em fazer reformulações em alguns pontos. Vamos retomar o debate sobre os campeonatos longos, o que poderia voltar a acontecer a partir de junho de 2011″.

“Gosto dos torneios curtos porque sempre se joga por alguma coisa, já nos longos, os times que estão na metade da tabela ficam sem lutar por nada. A AFA solicitou que cada clube faça uma avaliação sobre isso. Também se comentou sobre a possibilidade de que exista somente uma janela de transferências e que as temporadas sejam realizadas de março a novembro”, disse o presidente do Fortín.

Por outro lado, Raffaini também deu declarações sobre a escolha do técnico da Seleção Argentina: “A escolha do próximo técnico da Seleção será uma prova de fogo para ver se os dirigentes têm força contra Julio Grondona”, opinou.

Além disso, mencionou Carlos Bianchi, Alejandro Sabella e Miguel Angel Russo como os preferidos pelo Vélez: “São trabalhadores e têm o perfil certo. Acho que Bianchi tinha que ter uma chance, mas não sei se existe algum tipo de proibição por parte da AFA ou dele mesmo”.

No final da entrevista, Raffaini disse que Diego Maradona tem as mesmas chances que qualquer outro técnico e que concorda com o presidente do Lanús, que não quer que Sergio Batista permaneça à frente da Seleção.(FutebolPortenho.com.br)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo