Argentina

AFA adia início do Apertura até que clubes paguem suas dívidas

Previsto inicialmente para 14 de agosto, o início do Torneio Apertura está adiado, até que todos os clubes que devem salário aos jogadores paguem suas dívidas. Foi o que anunciou, nesta quarta, o diretor de comunicações da AFA, Ernesto Cherquís Bialo, após reunião do comitê executivo da entidade.

Bialo ainda acrescentou que o adiamento também ocorrerá em todos os torneios profissionais organizados pela AFA, além do Apertura. Os clubes deverão acertar suas dívidas com a FAA (Futbolistas Argentinos Agremiados), sindicato da classe de jogadores, que prometeu informar à AFA a situação das dívidas até o dia 11 de agosto, última terça antes do princípio do Apertura.

Segundo o presidente da AFA, Julio Grondona, seis dos 20 clubes da divisão de elite na Argentina têm dívidas com os jogadores do elenco atual e com atletas que já deixaram as agremiações. Grondona ainda recomendou que as dívidas sejam pagas até o dia 11, advertindo: “Não existem dívidas grandes ou pequenas.”

Já Sergio Marchi, secretário-geral do sindicato de jogadores, afirmou que os dirigentes dos clubes devedores já foram notificados da necessidade dos pagamentos, sem os quais o Apertura não se iniciará. Marchi ainda disse: “A maioria dos devedores não pode cumprir com suas obrigações, e é muito difícil que isso se resolva em menos de um mês. Muitos clubes estão esperando pela venda de algum jogador, para poderem cumprir os compromissos, e os dirigentes sempre evitam pagar.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo