Argentina

A torcida do Newell’s caprichou em mais um banderazo antes do clássico contra o Rosario Central

A celebração no último treino antes do dérbi é bastante tradicional, mas desta vez a festa do Newell's impressionou até mais que o comum

O clássico de Rosário é considerado por muitos como o mais ferrenho do futebol argentino. E há uma grande tradição antes de cada confronto: o chamado “banderazo”, em que os torcedores abarrotam o estádio no último treinamento nas vésperas da partida. O duelo da vez ocorre no domingo, dentro do Coloso del Parque, a casa do Newell's Old Boys. E a torcida leprosa fez uma festa impressionante antes que seus jogadores encarem o Rosario Central pelo Campeonato Argentino.

Como de praxe, as cenas arrepiam. A torcida do Newell's acendeu dezenas de sinalizadores, o que deixou a celebração mais bonita durante a noite rosarina. Teve bandeirão, foguetório e muita gente presente para manifestar sua paixão pelo clube. Obviamente que todos querem a vitória, mas a chance de celebrar a identidade é o mais importante. Ficou expresso.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo