América do Sul

Argentina e Uruguai farão proposta por Copa de 2030

Argentina e Uruguai farão proposta conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030, segundo o jornal chileno La Tercera. A proposta será feita no próximo dia 25 de março, em um congresso da Fifa em Budapeste, na Hungria.

O Mundial de 2030 completará 100 anos da Copa do Mundo, que foi jogada em 1930 no Uruguai. As autoridades do futebol argentino  e uruguaio asseguram que têm o apoio de seus governos para a iniciativa.

O presidente da Asociación Uruguaya de Fútbol (AUF), Sebastián Bauza, disse que falou com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e que o dirigente afirmou “que parece uma boa iniciativa”. A diretoria se reuniu com o presidente uruguaio, José Mujica, e com o ministro do esporte, Héctor Lescano, e começaram a fazer um plano de trabalho.

“Há muito a fazer, para planificar, e por isso temos que trabalhar com bastante tempo de antecipação”, afirmou o presidente da AUF. “Por enquanto, não há nenhum outro país que já aparesentou interesse a Fifa para ser sede do Mundial. Devemos definiri que cidades de cada país poderiam ser sedes e a partir dali estudas as necessidades e investimentos”, disse Bauza.

Entre os planos do Uruguai para a Copa estariam a remodelação do estádio Centenário e construir mais três ou quatro estádios, além de centros de treinamentos e hotéis, segundo o dirigente.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo