América do Sul

Arce substitui Gerardo Martino na seleção paraguaia

A federação paraguaia confirmou nesta sexta-feira a saída do argentino Gerardo Martino do comando técnico da seleção nacional, e a contratação de Francisco “Xique” Arce como seu substituto.

Martino, 48 anos, estava no cargo desde 2006 e levou a seleção paraguaia às quartas de final da Copa do Mundo de 2010 e à final da Copa América 2011. Neste último torneio, não venceu nenhuma partida, o que fez com que fosse duramente criticado no país.

“Considero que depois do Mundial tínhamos as aspirações de seguir crescendo e tudo foi no sentido inverso, isso é inteira responsabilidade do treinador.. Quando começamos, os resultados não eram bons, mas víamos que melhoramos, agora não, então a decisão que tomamos agora é a melhor”, declarou Martino, que agora é um dos nomes mais cotados paraa assumir a seleção argentina.

Seu substituto, Francisco Arce, tem 40 anos e fez sucesso no futebol brasileiro como lateral direito de Grêmio e Palmeiras. Como técnico, comandava o Rubio Ñu desde 2007, subiu com o clube da segunda para a primeira divisão paraguaia e já faz boas campanhas há alguns anos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo