América do Sul

Apresentado, Cabañas faz sua estreia pelo 12 de Octubre

Há dois anos, o atacante paraguaio Salvador Cabanãs teve sua carreira prejudicada ao levar um tiro na cabeça em um bar na Cidade do México, quando defendia o América. E a luta do jogador pela sobrevivência e, posteriormente, pela sequência na carreira ganhou mais um episódio. O atacante foi apresentado pelo 12 de Octubre, clube onde foi revelado e que milita na segunda divisão do Paraguai, e já estreou com a camisa azul e branca, atuando por 15 minutos em um amistoso contra um combinado da cidade de Itauguá.

“Meu sonho foi realizado. Na noite passada, não consegui dormir. Jogador futebol é o que mais quero. Estou mutio feliz e muito bem. É bonito lembrar dos velhos tempos, quando iniciei aos 15 anos. A qualquer momento, estarei de volta aos gramados”, comemorou Cabañas, de 31 anos, em coletiva que antecedeu a partida. A confiança foi explicada pelo médico Luis Greinner. “Ele está OK do ponto de vista neurológico, ainda que a bala ainda esteja alojada no crânio”, disse, em entrevista a Associated Press.

Cabañas, que ainda tem visão limitada de seu olho esquerdo, não foi muito esforço nos 15 minutos em que esteve em campo. Bem marcado e prejudicado pelo calor de 40ºC, está agora atrás da melhor forma. “Salvador ainda precisa de maior recondicionamento físico, mas estamos felizes de tê-lo novamente, porque é um milagre”, comentou o treinador do 12 de Octubre, Rolando Chilavert – irmão do ex-goleiro José Luís Chilavert.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo