América do Sul

Aos 102 anos, uma fanática realizou o seu sonho: conhecer o time do Barcelona de Guayaquil

A grandeza do futebol, muitas vezes, se concentra nos pequenos gestos. E o Barcelona de Guayaquil protagonizou um ato nobre nos últimos dias. O clube equatoriano promoveu uma recepção especial para uma de suas torcedoras mais fanáticas. Não à toa: Dona Guadalupe tem 102 anos de idade, mas vestiu a camisa dos canários e, mais do que isso, entrou em campo no centro de treinamentos para bater uma bola – ainda que o peso do tempo só permita à senhora se locomover em um andador.

VEJA TAMBÉM: O torcedor mais velho do Spartak teve suas economias roubadas, e o clube não o abandonou

A história da torcedora ganhou repercussão em um programa de televisão. E um dos sonhos da velhinha era justamente conhecer o time do Barcelona. Então, o clube se prontificou a realizar o seu desejo, convidando Guadalupe para visitar um treinamento e conhecer, um a um, todos os jogadores do elenco profissional. Alegria evidente no rosto da idosa, que tirou fotos e até gravou um vídeo de seu bate-bola com os ídolos.

“Estou muito contente, é o meu time. Antes que o Barcelona nascesse, eu já era barcelonista”, declarou Guadalupe, que já tinha 11 anos quando o clube foi fundado por um grupo de jovens do bairro de Astillero, em 1925. Já nesta segunda, ela recebeu mais homenagens no Estádio Monumental Banco Pichincha: ganhou uma camisa com o número 102 das mãos de José Francisco Cevallos, goleiro histórico dos canários e atual presidente do clube. Mais do que merecido.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo