América do Sul

Ao invés do nome do patrocinador, clubes peruanos exaltarão suas torcidas

Mais do que uma das principais marcas de cerveja do Peru, a Cristal possui uma relação bastante próxima com o futebol do país. Afinal, o nome do Sporting Cristal e o apelido de “cerveceros” não são à toa: em 1954, o antigo Sporting Tabaco só não faliu por causa da cervejaria. A relação da empresa com o clube continua, assim como a marca também patrocina outros grandes clubes do futebol peruano. E, nesta semana, anunciaram um projeto de marketing bastante interessante para 2015.

O logotipo da cervejaria continuará estampando as camisas dos três grandes de Lima. No entanto, ao invés de deixar o seu nome, a empresa trocará por palavras que identificam os torcedores destas equipes. O Sporting Cristal carregará no abdômen “raça”, enquanto o Universitario será “garra” e o Alianza Lima “coração”. Um jeito de motivar mais os torcedores a comprarem a camisa, sem deixar que o patrocínio seja lembrado.

Cristal-Sporting-Cristal-Raza Cristal-Universitario-Garra

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo