Alemanha

Zé Roberto dá empate ao Bayern, que amplia vantagem

O meia brasileiro Zé Roberto garantiu ao Bayern de Munique o empate por 1 a 1 diante do Hamburg, neste domingo, na Allianz Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Apesar do tropeço em casa, o time de Ottmar Hitzfeld ampliou para quatro pontos sua vantagem para o vice-líder Werder Bremen, que perdeu por 1 a 0 para o Eintracht Frankfurt no sábado.

O croata Ivica Olic aproveitou uma falha de Lúcio para colocar o Hamburg em vantagem aos 15 minutos do segundo tempo, mas Zé Roberto respondeu seis minutos depois e deixou tudo igual. Nos acréscimos, Mark van Bommel foi expulso com o segundo cartão amarelo, deixando o Bayern com dez homens.

O Bayern tem 44 pontos, contra 40 do Werder Bremen. O Hamburg é o quarto colocado com 38, e só fica fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões por ter saldo de gols inferior ao do Bayer Leverkusen, que no sábado bateu o Schalke 04 com 1 a 0.

No outro jogo do domingo, Nuremberg e Energie Cottbus empataram por 1 a 1, resultado que mantém ambos na zona de rebaixamento. Os dois times têm 17 pontos, a exemplo do Duisburg. Pelo saldo de gols, o Cottbus segura a lanterna.

Veja os jogos deste fim de semana pela 21ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 22/fevereiro
Bochum 2×1 Hannover 96

Sábado, 23/fevereiro
Arminia Bielefeld 0x2 Duisburg
Bayer Leverkusen 1×0 Schalke 04
Borussia Dortmund 1×0 Hansa Rostock
Eintracht Frankfurt 1×0 Werder Bremen
Stuttgart 3×1 Karlsruhe
Wolfsburg 0x0 Hertha Berlim

Domingo, 24/fevereiro
Bayern de Munique 1×1 Hamburg
Nuremberg 1×1 Energie Cottbus

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo