Alemanha

Wolfsburg recebe Bayern por vice-liderança

A 26ª rodada da Bundesliga começa nesta sexta envolvendo dois clubes em dificuldades. O Schalke 04 (8º colocado, 37 pontos), que tenta renovar as esperanças de classificação para a Liga Europa após demitir o técnico Fred Rutten, vai à Schüco-Arena enfrentar o Arminia Bielefeld (15º colocado, 24 pontos), ameaçado de rebaixamento. Os Azuis Reais serão comandados, pela primeira vez nesta temporada, pelo mesmo trio de auxiliares que treinou a equipe interinamente na Bundesliga passada, entre a demissão de Mirko Slomka e a chegada de Rutten: Oliver Reck, Mike Büskens e Youri Mulder.

Entretanto, o duelo mais esperado da rodada será neste sábado, às 10h30, no horário brasileiro. Empatados em 48 pontos, Wolfsburg e Bayern de Munique, respectivamente vice-líder e 3º colocado da Bundesliga, farão um esperado confronto direto, em busca da aproximação do líder Hertha Berlim, um ponto à frente. Os Lobos terão apenas o desfalque do meia Makoto Hasebe, com problemas no joelho, enquanto os destaques do time, os atacantes Grafite – um dos artilheiros da Bundesliga, com 18 gols – e Edin Dzeko, estão confirmados na escalação de Felix Magath. Os bávaros, por sua vez, têm a volta dos italianos Toni e Oddo, ambos retornando de contusões. O técnico Jürgen Klinsmann não terá à disposição o argentino Demichelis (suspenso pelo quinto cartão amarelo), além dos lesionados Hamit Altintop (músculo) e Miroslav Klose (joelho).

Outro jogo importante, envolvendo dois aspirantes à uma mesma posição, também ocorre no sábado. Na HSV Arena, o Hamburgo, também com 48 pontos, mas em quarto, procura manter a proximidade de Bayern e Wolfsburg, enquanto o Hoffenheim procura diminuir a distância de quatro pontos para a equipe de Martin Jol, além de voltar a vencer (já empatou seis vezes em 2009). Do lado dos hanseáticos, Petric, Demel e Jansen devem retornar aos titulares, enquanto Jerome Boateng deve ficar de fora. Na equipe de Ralf Rangnick, Demba Ba, Chinedu Obasi e Sejad Salihovic estão recuperados, mas ainda são dúvida para a partida.

O Hertha Berlim, por sua vez, também joga para manter a liderança, contra o Borussia Dortmund, em casa. O técnico Lucien Favre espera pela recuperação do zagueiro e capitão Arne Friedrich, querendo conseguir a 11ª vitória consecutiva em casa.

No domingo, a rodada é fechada com Werder Bremen x Hannover, Colônia x Bayer Leverkusen e Karlsruhe x Borussia Mönchengladbach.

Veja os jogos da 26ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 3/abril
Arminia Bielefeld x Schalke 04

Sábado, 4/abril
Wolfsburg x Bayern de Munique
Eintracht Frankfurt x Energie Cottbus
Bochum x Stuttgart
Hertha Berlim x Borussia Dortmund
Hamburg x Hoffenheim

Domingo, 5/abril
Werder Bremen x Hannover
Colônia x Bayer Leverkusen
Karlsruhe x Borussia Mönchengladbach

Clique aqui e confira a classificação da Bundesliga

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo