Alemanha

Wolfsburg quer manter liderança na Bundesliga

Nesta sexta, começará a 29ª rodada da Bundesliga, com a partida entre Hertha Berlim e Hoffenheim, na Rhein-Neckar-Arena. O duelo tem importância na tabela, já que os alviazuis, em 4º lugar, procuram voltar a manter um contato mais firme com as três primeiras posições, ao passo que o time treinado por Ralf Rangnick procura interromper a má sequência das últimas quatro rodadas, em que obteve dois empates e sofreu duas derrotas.

Mas o dia decisivo da rodada é o sábado, quando o Bayern de Munique e o Hamburgo, empatados em pontuação (54 – os bávaros ficam em segundo, pelo critério de gols marcados), vão a campo. A equipe de Jürgen Klinsmann terá o desafio de, na Allianz Arena, brecar o bom desempenho do Schalke 04, que vem de quatro vitórias. A tarefa dos Roten é facilitada pelo fato de o zagueiro Bordon, ainda sofrendo com uma lesão na coxa, ser desfalque para os treinadores Mike Büskens, Youri Mulder e Oliver Reck.

Os Roten, por sua vez, talvez não tenham de volta o goleiro Michael Rensing, com um tendão do dedo lesionado, mas jogadores como Breno, Zé Roberto, Podolski e Oddo, ausentes da partida contra o Eintracht Frankfurt, vencida por 4 a 0, devem estar à disposição.

Já os hanseáticos deverão recuperar-se da eliminação da Copa da Alemanha para o Werder Bremen, nos pênaltis, enfrentando, fora de casa, o Borussia Dortmund. O técnico da equipe, Martin Jol, pode ter vários problemas para escalar a equipe. Na partida da Copa, o atacante Petric sofreu um corte profundo na canela, após disputa de bola com Naldo, e ficará de fora da partida contra os aurinegros.

Também são dúvida na equipe o lateral Marcell Jansen (costelas), o meia Jonathan Pitroipa (cintura) e o zagueiro Guy Demel (problemas musculares). Sobre os possíveis desfalques, Jol disse: “Essa situação não é nova para nós. Sempre encontramos uma solução, e desta vez não será diferente.”

Do lado do Borussia, Jürgen Klopp deve ter força máxima. O zagueiro Sebastian Kehl, que não treinou em alguns dias desta semana, após sentir dores nas costas, estará no time, bem como o sul-coreano Lee Young-Pyo, recuperado de problemas no pé. A única exceção será Mats Hummels.

Finalmente, o Wolfsburg, líder do campeonato, procura manter a primeira posição, enfrentando, fora de casa, o Energie Cottbus. Os Lobos devem contar com todos os principais jogadores – incluindo o artilheiro da Bundesliga, o brasileiro Grafite – contra a equipe de Cottbus, penúltima colocada, que disputou, no meio de semana, um amistoso contra o Stahl Brandenburg, vencido por 3 a 0.

Confira os jogos da 32ª rodada da Bundesliga

Sexta, 24/abril
Hoffenheim x Hertha Berlim

Sábado, 25/abril
Borussia Dortmund x Hamburg
Bayern de Munique x Schalke 04
Werder Bremen x Bochum
Stuttgart x Eintracht Frankfurt
Bayer Leverkusen x Karlsruhe
Hannover 96 x Colônia

Domingo, 26/abril
Borussia Mönchengladbach x Arminia Bielefeld
Energie Cottbus x Wolfsburg

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação da Bundesliga

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo