Alemanha

Wolfsburg joga de olho em Hamburg x Hertha Berlim

Nada de tropeço. O Wolfsburg espera ter aprendido a lição da semana passada, quando foi surpreendido pelo Energie Cottbus, para permanecer na liderança da Bundesliga. Os Lobos enfrentam o Hoffenheim neste sábado, pela 30ª rodada da competição, de olho no duelo entre Hamburg e Hertha Berlim. As duas equipes, concorrentes diretas pelo título, tentam manter vivas suas esperanças e torcem contra Stuttgart e Bayern de Munique. O time bávaro, aliás, está em busca de um pouco de paz após uma semana movimentada.

Na semana passada, o Wolfsburg (1º, 57 pontos) bobeou: perdeu por 2 a 0 para o Energie Cottbus fora de casa e viu o Hertha Berlim se aproximar na disputa pela liderança. Diante de sua torcida, os Lobos almejam a recuperação diante do Hoffenheim (8º, 45), até para evitar a saída do topo da tabela.

No Wolfsburg, o treinador Felix Magath pensa em fazer algumas mudanças. Ele ainda não definiu se Zaccardo ou Gentner entrarão na equipe, embora o mais provável seja manter a escalação da rodada passada. O Hoffenheim, campeão de inverno, cumpre uma campanha discreta no segundo turno.

O Bayern de Munique (3º, 54 pontos) espera contornar esta conturbada semana e voltar a reunir forças para a disputa do título. Na rodada passada, a derrota por 1 a 0 para o Schalke 04 em pleno Allianz Arena causou a queda do treinador Jürgen Klinsmann. Jupp Heynckes assumiu o cargo de forma interina e precisa provar diante do Borussia Mönchengladbach (17º, 24) ser capaz de manter o foco da equipe bávara.

Ao menos o novo treinador terá um adversário fácil pela frente, em teoria. O Borussia Mönchengladbach tem a segunda defesa mais vazada da Bundesliga (sofreu 54 gols) e luta para escapar da zona de rebaixamento. Os visitantes esperam repetir o desempenho contra o rival no primeiro turno, quando arrancaram um empate por 2 a 2.

No Bayern, Heynckes terá um desfalque de peso. Ribéry, expulso contra o Schalke 04, está fora da partida. Borowski também cumpre suspensão. No meio-campo, o treinador deve escalar Hamit Altintop ao lado de Van Bommel, Schweinsteiger e Zé Roberto. Como Rensing ainda se recupera de uma lesão em um dedo, Butt segue como o goleiro titular.

No domingo, o Hamburg (5º, 54 pontos) espera superar o cansaço para encarar mais outra partida dura. Após bater o Werder Bremen por 1 a 0 fora de casa nesta quinta-feira, no duelo de ida das semifinais da Copa Uefa, o HSV tem outro desafio complicado: enfrenta o vice-líder Hertha Berlim (55).

O treinador Martin Jol tem problemas em seu setor defensivo. Alex Silva, com uma lesão muscular, desfalca a equipe. Boateng, suspenso, também está fora. Tavares deve ganhar uma vaga no meio-campo. No Hertha Berlim, Voronin cumpre seu último jogo de suspensão. Com isso, o ataque da equipe deve ser formado por Raffael e Pantelic. No meio-campo, Dardai deve ser o substituto de Cufré, lesionado.

Outro concorrente ao título, o Stuttgart (4º, 54 pontos) visita o Arminia Bielefeld (16º, 25), que tenta fugir da ameaça de cair para a 2. Bundesliga. Os Schwaben estão embalados: ganharam seus últimos cinco jogos na competição.

Confira a classificação do Campeonato Alemão.

Veja os duelos deste fim de semana pela 30ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 1º/maio
Bochum x Hannover 96

Sábado, 2/maio
Arminia Bielefeld x Stuttgart
Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach
Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund
Karlsruhe x Energie Cottbus
Schalke 04 x Bayer Leverkusen
Wolfsburg x Hoffenheim

Domingo, 3/maio
Colônia x Werder Bremen
Hamburg x Hertha Berlim
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo