Alemanha

Wolfsburg e Werder Bremen ficam no 1 a 1

Na abertura da sétima rodada da Bundesliga, Diego e Josué marcaram os gols do empate por 1 a 1 entre Wolfsburg e Werder Bremen, nesta terça-feira. O Schalke 04, com o triunfo por 2 a 0 sobre o Duisburg, assumiu a vice-liderança provisória da competição. A surpresa do dia ficou por conta da derrota em casa do Hertha Berlim por 3 a 1, de virada, para o Hansa Rostock.

Após golear o Stuttgart por 4 a 1 no fim de semana, o Werder Bremen tropeçou no Wolfsburg e empatou por 1 a 1 fora de casa. Logo aos cinco minutos, os Lobos quase marcaram. Marcelinho cobrou escanteio e Krzynowek acertou a trave em um chute de esquerda. O Werder Bremen reagiu, mas as finalizações de Diego, Vranjes e Sanogo não foram precisas. No segundo tempo, os visitantes abriram o placar.

Aos três minutos, Diego aproveitou um rebote do goleiro Jentzsch para marcar. O empate dos donos da casa saiu aos 22. Após uma jogada de Marcelinho e Dzeko, Josué ficou com a bola e bateu sem chances de defesa para Wiese. Foi o primeiro gol do ex-são-paulino pelo Wolfsburg. O Werder Bremen está em sétimo, com onze pontos.

Mesmo fora de casa, o Schalke 04 bateu o Duisburg por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança. Os Azuis Reais ficaram em vantagem aos três minutos do primeiro tempo graças a uma falha incrível de Starke. Ernst lançou para Halil Altintop; o goleiro do MSV se abaixou para pegar a bola, mas deixou-a escapar. O turco agradeceu o presente e tocou para as redes.

No segundo tempo, Kuranyi ampliou aos 30 minutos, após receber passe de Lövenkrands. Com a vitória, o Schalke 04 chegou aos 13 pontos, um a menos do que o Bayern de Munique. O líder entra em campo nesta quarta-feira e recebe o lanterna Energie Cottbus.

O Hertha Berlim perdeu a chance de assumir o primeiro lugar de forma provisória ao ser surpreendido pelo Hansa Rostock em pleno Olympiastadion e perder por 3 a 1. Pantelic, aos dois minutos de jogo, deixou os anfitriões em vantagem. No entanto, Rahn, Hähnge e Dorn viraram o placar para os visitantes, que continuam na zona de rebaixamento (16°, seis pontos). O Hertha Berlim, com 12, aparece em quarto, mas pode cair ainda mais na tabela.

O Hamburg assumiu a terceira colocação ao ganhar do Borussia Dortmund por 3 a 0 fora de casa. Guerrero, Van der Vaart e Olic marcaram para o HSV, que chegou aos 13 pontos.

Veja a classificação do Campeonato Alemão.

Confira os resultados dos jogos desta terça-feira pela sétima rodada da Bundesliga:

Borussia Dortmund 0x3 Hamburg
Duisburg 0x2 Schalke 04
Hertha Berlim 1×3 Hansa Rostock
Wolfsburg 1×1 Werder Bremen

Cinco jogos completam a rodada nesta quarta-feira:

Arminia Bielefeld x Hannover 96
Bayern de Munique x Energie Cottbus
Eintracht Frankfurt x Karlsruhe
Nuremberg x Bayer Leverkusen
Stuttgart x Bochum

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo