Alemanha

Wolfsburg e Schalke querem liderança isolada

Na terceira rodada da Bundesliga, Schalke 04 e Wolfsburg monopolizam as atenções. Atuais donos da primeira posição no campeonato, com duas vitórias em dois jogos, as duas equipes vão a campo procurando o isolamento na ponta. Os Azuis Reais farão o primeiro jogo da rodada, visitando o Hoffenheim, fora de casa, nesta sexta. Já os Lobos voltam a atuar em casa, no domingo, contra o Hamburg.

Fazendo o terceiro confronto de sua história na Bundesliga contra o Hoffenheim, o Schalke 04 quer continuar invicto, mesmo que a equipe de Ralf Rangnick esteja em 14º lugar, com apenas um ponto. Segundo o técnico Felix Magath, o Hoffe merece atenção: “Ainda é um time entre os cinco melhores da Alemanha, até onde sei. Com apenas dois jogos até agora, na temporada, a tabela ainda não diz muita coisa. Então, não deixaremos o Hoffenheim começar a nos superar. Eles já tiveram jogos mais difíceis do que os que tivemos.”

Sem desfalques importantes, Magath deve por em campo o mesmo time das duas primeiras partidas. Em trabalho de recuperação de fratura no queixo, Jermaine Jones pode retornar ao elenco do Schalke em algumas semanas. No entanto, Magath é cauteloso quanto ao meio-campista: “Ele próprio tem de saber como se sente.”

Já Ralf Rangnick apelou para a necessidade de correção dos erros por parte dos jogadores, após a derrota para o Bayer Leverkusen, na segunda rodada: “Apareceram erros horríveis, que devem ser corrigidos. Mas eu tenho a impressão de que o elenco sabe disso, também.” Para a escalação, Rangnick sofre com o ataque, já que os três titulares (Obasi, Ibisevic e Demba Ba) estão às voltas com problemas físicos e leves contusões.

Outro ponteiro da Bundesliga, o Wolfsburg receberá o Hamburg, no domingo, na Wolkswagen Arena. Porém, mesmo vindo da vitória por 3 a 1 sobre o Colônia, o time terá um duro desafio, segundo o técnico Armin Veh. Analisando as possibilidades dos hanseáticos, após a goleada por 4 a 1 sobre o Borussia Dortmund, Veh falou: “Como o Stuttgart, vejo o HSV sendo um time no mesmo nível do nosso. Estou absolutamente convencido de que serão um dos líderes, ao fim da temporada. Certamente, será um jogo muito duro.”

Envolvido na disputa dos play-offs da Copa Uefa, o Hamburg terá o desafio de vencer o único time contra o qual não conseguiu nenhum ponto, na última Bundesliga. Motivado pela goleada sobre o Borussia, o técnico Bruno Labbadia deve levar a campo o mesmo time que venceu o BVB, com Jose Paolo Guerrero e Mladen Petric formando a dupla de ataque.

Nos outros jogos, Bayern busca reação

Após novo empate na segunda rodada, contra o Werder Bremen, o Bayern de Munique enfrentará o Mainz, fora de casa, no sábado. O assunto da semana, no clube bávaro, foi a nova posição de Franck Ribéry. O atacante francês deve ser escalado no meio-campo, mais à frente, ajudando na armação. Segundo o técnico Louis van Gaal, “significa que ele terá mais opções. Ele está mais perto do gol e dos atacantes, e poderá jogar por qualquer lado, não só na esquerda, o que já está previsto pelos marcadores.”

Adversário do Bayern na rodada passada, o Werder Bremen receberá em casa o Borussia Mönchengladbach, no domingo. Sem Boubacar Sanogo, que se transferiu para o Saint-Etienne, os Papagaios podem não ter o defensor Sebastian Prödl, lesionado no joelho e fora do jogo de ida nos play-offs da Copa Uefa, contra o Aktobe, do Cazaquistão. No entanto, o brasileiro Naldo retornou aos treinos e pode estar no time.

Confira os jogos da 3ª rodada do Campeonato Alemão

Sexta, 21/agosto
Hoffenheim x Schalke 04

Sábado, 22/agosto
Borussia Dortmund x Stuttgart
Colônia x Eintracht Frankfurt
Freiburg x Bayer Leverkusen
Mainz x Bayern de Munique
Nürnberg x Hannover

Domingo, 23/agosto
Bochum x Hertha Berlim
Wolfsburg x Hamburg
Werder Bremen x Borussia Mönchengladbach

Clique aqui e confira a tabela e a classificação da Bundesliga

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo