Alemanha

Wolfsburg contrata o meio-campista sueco Mattias Svanberg, do Bologna

Svenberg, de 23 anos, atuava pelo Bologna e é jogador da seleção sueca

O Wolfsburg anunciou a contratação do meio-campista sueco Mattias Svanberg, de 23 anos, que estava no Bologna. Jogador da seleção sueca, ele chega com contrato de cinco anos com os Lobos, até junho de 2027, e reforça o setor que ficou carente após a saída de Xaver Schlager para o RB Leipzig. O meia custou € 9 milhões e vem como um jogador tecnicamente bom e que corre muito em campo.

Svenberg é de Malmö e começou a carreira no Bunkeflo nas categorias de base, mas foi pelo próprio Malmö que ele se profissionalizou. Foram três bons anos atuando na Suécia, pelo time principal, até que foi contratado pelo Bologna por € 4,5 milhões em 2018 e vai vestir a camisa 32.

Na última temporada, foram 37 jogos, com três gols marcados e três assistências. Atuou como meia-campista central e tem como seus pontos mais fortes os chutes de longa distância e o passe em profundidade. Passou a ser convocado para a seleção sueca em 2019 e fez 21 jogos até aqui, com um gol marcado. Tem sido titular da equipe nas últimas partidas, atuando no meio-campo do time comandado por Janne Andersson.

“Apesar de ter só 23 anos, Mattias já é muito experiente e está muito adiantado no seu desenvolvimento”, afirmou Marcel Schäfer, diretor esportivo do Wolfsburg. “Ele é um corredor muito disposto e um meio-campista tecnicamente forte. Estamos muito satisfeitos por termos conseguido trazer um jogador de seu calibre e potencial para o Wolfsburg”.

“Nas conversas com a gestão, imediatamente senti que eles me queriam aqui no Wolfsburg. Isso foi muito importante para mim. Eu tenho as melhores condições aqui para me desenvolver como jogador e acredito que posso ajudar o time a ser bem-sucedido. Irei dar tudo para vencermos partidas, assim podemos jogar o melhor possível na Bundesliga e podermos jogar na Europa novamente”, disse Svanberg.

O sueco é a sexta contratação do Wolfsburg na temporada, depois do centroavante Dzenan Pejinovic, de apenas 17 anos, que chega do Augsburg; Lilian Fischer, do Nürnberg, Patrick Wimmer, do Arminia Bielefeld, Bartol Franjic, do Dinamo Zagreb e Jakub Kaminski, do Lech Poznan. Ele será mais um jogador a trabalhar com o técnico Niko Kovac, de 50 anos, já experiente e com bons trabalhos na Bundesliga.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo