Alemanha

Wolfsburg arrasa Bayern em dia de Grafite e Dzeko

A Bundesliga tem um novo líder. É o Wolfsburg, que conseguiu superar o Bayern de Munique, no confronto direto, com goleada: 5 a 1 na Volkswagen Arena, neste sábado. A dupla de ataque Edin Dzeko-Grafite foi decisiva mais uma vez: enquanto o bósnio marcou dois gols em três minutos, no segundo tempo, o brasileiro, também com dois tentos, fechou o placar. Favorecido pela derrota do Hertha Berlim para o Borussia Dortmund, os Lobos agora têm a ponta da tabela, com 51 pontos.

O primeiro tempo foi ligeiramente truncado, com boas atuações das zagas de ambos os times. Entretanto, no final do período, as equipes foram ao ataque, o que rendeu recompensas a ambas – e a promessa de um segundo tempo emocionante. Aos 43 minutos, o Wolfsburg abriu o placar: após cobrança de escanteio de Misimovic, o meia Christian Gentner antecipou-se à marcação dos bávaros e, no primeiro poste, cabeceou, sem chances para Rensing. Porém, a vantagem dos anfitriões mal durou dois minutos: após falta cobrada para a área por Schweinsteiger, Luca Toni, que voltava de contusão, escorou. No rebote do goleiro Benaglio, o italiano completou mais uma vez. O arqueiro suíço rebateu novamente, mas a bola já havia entrado: 1 a 1.

No segundo tempo, o Wolfsburg voltou ofensivo, tentando a vitória que lhe daria a primeira posição – até ali, ocupada somente pelo Hamburg. E foi exatamente neste momento que Edin Dzeko disse presente mais uma vez: aos 18 minutos, após cruzamento rasteiro de Schäfer, o bósnio antecipou-se à marcação do brasileiro Breno, escalado como titular por Jürgen Klinsmann, e desviou rapidamente, marcando o segundo dos Lobos. Aturdido, o Bayern também não ofereceria resistência três minutos depois, quando Dzeko chegaria livre na área bávara e tocaria na saída de Rensing, fazendo o terceiro gol.

Então, foi a hora de Grafite virar o protagonista da partida. Aos 29 minutos, o brasileiro recebeu passe de Gentner, na área, e chutou, superando Rensing mais uma vez. Aos 32, Grafite marcou um lindo gol: partindo com a bola dominada, pela esquerda, conseguiu superar, com uma finta só, Christian Lell e Andreas Ottl, ainda superou Rensing e, no meio da grande área, completou com um toque, vagaroso, mas suficiente para balançar as redes, fechando o placar.

Com a goleada, o time de Felix Magath assumiu a ponta isolada da Bundesliga, além de acumular a oitava vitória consecutiva no torneio. Já o Bayern de Munique caiu para a quarta posição, e terá de se recuperar rapidamente para a partida contra o Barcelona, no meio de semana, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Veja os jogos da 26ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 3/abril
Arminia Bielefeld 0x2 Schalke 04

Sábado, 4/abril
Wolfsburg 5×1 Bayern de Munique
Eintracht Frankfurt 2×1 Energie Cottbus
Bochum 1×2 Stuttgart
Hertha Berlim 1×3 Borussia Dortmund
Hamburg 1×0 Hoffenheim

Domingo, 5/abril
Werder Bremen x Hannover
Colônia x Bayer Leverkusen
Karlsruhe x Borussia Mönchengladbach

Clique aqui e confira a classificação e a tabela da Bundesliga 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo