Alemanha

Werder faz 8 a 1 no Arminia, revelação da temporada alemã

Um time que ainda não convenceu completamente contra a sensação do início de temporada. Werder Bremen x Arminia Bielefeld tinha jeitão de que seria um dos jogos mais interessantes da 7ª rodada da Bundesliga. Não foi bem o que aconteceu. O time da casa finalmente mostrou seu futebol e impôs uma impiedosa goleada de 8 a 1. O brasileiro Diego participou do massacre com um gol.

A superioridade do Werder ficou evidente em todo o momento, mas foi nos dez minutos antes do intervalo que a goleada se desenhou. Entre o 36º e o 45º minuto do primeiro tempo, o placar saiu de 1 a 0 para 4 a 1. Depois disso, o segundo tempo apenas viu uma série de gols surgindo com naturalidade.

Os gols foram marcados por Sanogo (2), Hugo Almeida (2), Diego, Rosenberg, Mertesacker e Niemeyer fizeram os gols do alviverdes, com Wichniarek marcando para o Arminia. Apesar da vitória folgada, o Werder ainda está em uma posição discreta na classificação, lutando por uma vaga na Copa Uefa.

Na liderança está o Bayern de Munique, que deu mais uma prova de força ao vencer o Bayer Leverkusen, que vinha em terceiro lugar, na casa do adversário. O Leverkusen dominou boa parte do jogo, mas não conseguiu criar oportunidades tão agudas de gol.

Do outro lado, os bávaros não jogaram tão bem, mas foram mais contundentes no ataque. No primeiro tempo, Klose fez um gol equivocadamente não confirmado pelo árbitro – a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol, mas o juiz interpretou que não ultrapassara a linha de gol. Pouco depois, Ribéry iniciou jogada, em que Klose tocou para Toni desviar para o gol sem dificuldades.

Vitória magra, mas foi o suficiente para levar o Bayern a 20 pontos em oito partidas. O vice-líder é o Schalke, que venceu o Hertha Berlin nesta sexta e foi a 16 pontos. A terceira posição é ocupada pelo Karlsruhe, que fez 3 a 1 no Borussia Dortmund e tomou a posição do Leverkusen.
Clique aqui e veja tabela e classificação da Bundesliga.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo