AlemanhaBundesliga

Werder promove a inclusão ao entrar em campo ao lado de crianças com necessidades especiais

O Werder Bremen não faz boa campanha na Bundesliga. Os verdes aparecem na 13ª posição, com apenas duas vitórias em sete rodadas, e perderam os seus últimos três jogos. Início que parece os credenciar outra vez na briga contra o rebaixamento. Mas que se tornou algo menor antes do pontapé inicial do jogo contra o Bayer Leverkusen, graças ao grande gesto do clube. Para promover a integração de portadores de deficiências, os jogadores da equipe entraram em campo de mãos dadas com crianças com e sem necessidades especiais.

A iniciativa veio em conjunto com a Aktion Mensch, uma organização alemã que atua na questão, e a Fundação Bundesliga. Antes da partida, um torcedor leu uma carta escrita pelo clube, se posicionando em prol da convivência. “A ação ajuda a quebrar barreiras e vai além das quatro linhas. Esse dia é uma mostra do nosso longo comprometimento com a inclusão, a tolerância e contra a discriminação”, afirmou Hubertus Hess-Grunewald, presidente do Werder. Já dentro de campo, crianças com diferentes limitações fizeram valer as palavras, ao lado do time. Um gesto simples, mas de enorme exemplo.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo