Alemanha

Werder Bremen vence e garante vaga na LC

O Werder Bremen assegurou sua classificação para a próxima Liga dos Campeões ao vencer o Hamburg por 1 a 0, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Alemão. O time de Thomas Schaaf foi a 60 pontos e reassumiu a vice-liderança, à frente do Schalke 04, que tem 58 e também terminou a rodada garantido na LC. Agora, os dois times brigam pelo vice-campeonato, que vale vaga direta na fase de grupos.

O Hamburg era adversário direto na corrida pelas vagas na principal competição européia, mas com a derrota se mantém no quarto lugar, com 51 pontos, e agora pode chegar no máximo à Copa Uefa. O Stuttgart, derrotado por 3 a 2 pelo Borussia Dortmund na terça-feira, é o quinto colocado com os mesmos 51, ficando atrás pelo saldo de gols.

O português Hugo Almeida marcou o gol da vitória do Werder Bremen aos 5 minutos do segundo tempo. Sete minutos depois, Frank Baumann foi expulso. Mesmo com um homem a menos – dois nos acréscimos, quando Jurica Vranjes também levou cartão vermelho -, os visitantes mantiveram a vantagem no placar.

O Bayern de Munique, que se sagrou campeão no último fim de semana, festejou diante de sua torcida com vitória por 2 a 0 sobre o Arminia Bielefeld. Os gols foram de Franck Ribéry e Lukas Podolski. A diferença para o Bremen se mantém em dez pontos, restando duas rodadas.

O Bayer Leverkusen perdeu por 2 a 1 para o Hertha Berlim, em casa, e desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para a Copa Uefa. O time segue em sexto lugar, com 48 pontos. Também com 48 pontos, em sétimo, aparece o Wolfsburg, que fez 3 a 2 em visita ao Eintracht Frankfurt.

Na luta contra o rebaixamento, o Nuremberg recebeu o Duisburg e venceu por 2 a 0. As duas equipes seguem na zona de descenso – o Nuremberg em 16º lugar, com 31 pontos, e o Duisburg em 17º, com 29. O último time fora do grupo da degola é o Arminia Bielefeld, que tem 32.

Veja os resultados da 32ª rodada da Bundesliga:

Terça, 6/maio
Bochum 0x3 Schalke 04
Borussia Dortmund 3×2 Stuttgart
Hannover 96 3×0 Hansa Rostock
Karlsruhe 1×1 Energie Cottbus

Quarta, 7/maio
Bayer Leverkusen 1×2 Hertha Berlim
Bayern de Munique 2×0 Arminia Bielefeld
Eintracht Frankfurt 2×3 Wolfsburg
Hamburg 0x1 Werder Bremen
Nuremberg 2×0 Duisburg

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo