Alemanha

Werder Bremen é finalista da Copa da Alemanha

Na primeira das três partidas decisivas que terá contra o Hamburg – ambos os clubes ainda terão as semifinais da Copa Uefa -, o Werder Bremen saiu ganhando. A equipe de Thomas Schaaf sofreu, mas conseguiu a vaga na final da Copa da Alemanha. Após empatar em 1 a 1 com os hanseáticos, o goleiro Tim Wiese foi o principal protagonista da decisão de tiros da marca do pênalti, defendendo três cobranças e possibilitando ao Werder vencer por 3 a 1.

O começo da partida não indicava que os visitantes teriam tantas dificuldades. Logo aos 10 minutos, após cruzamento de Diego, pela direita, o zagueiro Mertesacker conseguiu escorar para as redes de Frank Rost. Entretanto, a equipe da casa foi começando a pressionar ainda durante o primeiro tempo, quando ainda contava com Guerrero e Trochowski na equipe (ambos seriam substituídos, respectivamente, por Pitroipa e Aogo).

Mas somente na metade do segundo tempo viria o empate: após chute errado de Demel, a bola sobraria para Ivica Olic, que dominaria e chutaria sem chances para Wiese. Seria o último gol da partida, que iria para a prorrogação e, sem definição, seria definida nos chutes da marca penal.

Nas duas primeiras cobranças, Mathijsen e Pizarro converteram para cada time. No entanto, depois, foi a vez de somente o Werder celebrar: enquanto Mesut Özil e Torsten Frings fizeram 3 a 1, Wiese defendeu os chutes de Alex Silva, Olic e Jansen, colocando os Papagaios na decisão, a ser disputada no dia 30 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo