Alemanha

Weidenfeller ensina como não sair jogando com os pés

Na Alemanha, a pré-temporada começa com a Telekom Cup, um evento que reúne alguns dos principais clubes locais num torneio de tiro curto (curtíssimo no caso) de dois dias.

Bayern Munique, Borussia Dortmund, Borussia M´gladbach e Hamburg são os quatro concorrentes em partidas de 60 minutos (dois tempos de 30). Tudo acontece no Borussia Park, em M´Gladbach.

O duelo inicial foi entre os Borussias na abertura do torneio. E o placar estava empatado em 0 a 0 quando Weidenfeller, goleirão do Dortmund, resolveu testar seus dotes jogando com os pés, justamente nos acréscimos do segundo tempo. O problema para o arqueiro aurinegro é que Raffael, atacante dos Potros, estava por perto e roubou a bola sem a menor dificuldade. Pressionado e sem escolha, Weidenfeller cometeu um pênalti que culminou na derrota da sua equipe. Daems bateu e balançou as redes, na conta do chá.

A trapalhada de Weidenfeller é um misto de vários erros: excesso de confiança, falta de habilidade com os pés e uma pane mental, já que ele viu que Raffael estava em cima do lance, mas mesmo assim tentou o drible. O alívio para o goleiro é que não vale muita coisa o jogo…

Confira o lance no vídeo abaixo:

*A imagem está horizontalmente invertida. Provavelmente isso se deve a problemas com direitos autorais

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo