AlemanhaBundesliga

Walace chegou ao Hamburgo causando impacto e foi vital no surpreendente triunfo em Leipzig

Walace precisou de uma semana a partir do anúncio de sua contratação para estrear pelo Hamburgo. O volante foi titular na vitória por 2 a 0 sobre o Colônia, na terça, que colocou os hanseáticos nas quartas de final da Copa da Alemanha. Já neste sábado, pela Bundesliga, o brasileiro deixou mais algumas boas impressões em seus torcedores. O ex-gremista participou ativamente da surpreendente vitória por 3 a 0 sobre o RB Leipzig, em plena Red Bull Arena. Ele anotou o segundo gol e iniciou a jogada do terceiro, além de oferecer proteção à zaga. Pela primeira vez desde 2008, o Hamburgo consegue três vitórias consecutivas sem sofrer gols.

Na visita a Leipzig, Walace compôs dupla de volantes com outro jovem, Gideon Jung. E, mesmo sem tanto entrosamento com os novos companheiros, o brasileiro foi um verdadeiro leão ao Hamburgo. O novato realizou três desarmes e interceptou sete passes, além de bloquear dois chutes dos adversários. Papel fundamental para anular as virtudes de um time ofensivo como o RasenBallsport.

O primeiro gol da tarde foi anotado por Kyriakos Papadopoulos, outro que se destacou pelo empenho defensivo – e, curiosamente, passou por Leipzig no início da temporada. Walace deixou o seu aos 24 do primeiro tempo, aproveitando escanteio cobrado por Nicolai Müller. Por fim, o Hamburgo matou a partida nos acréscimos do segundo tempo. Walace proporcionou o contra-ataque, com lançamento longo. Encontrou Nicolai Müller na intermediária, para que ele desse sua terceira assistência no jogo. Aaron Hunt escorou às redes.

A vitória tira o Hamburgo da zona de playoffs contra o rebaixamento, ultrapassando justamente o rival Werder Bremen. O bom início do segundo turno, aliás, revigora as expectativas dos Dinossauros de fugirem outra vez da ameaça de queda, com um pouco mais de tranquilidade do que em anos recentes. Walace, principal negócio da equipe no mercado de inverno, foi contratado para ajudar nesta recuperação. E já vem deixando suas marcas, demonstrando o talento conhecido desde os tempos de Grêmio.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo