Alemanha

W. Bremen torna-se clube mais sólido financeiramente da Alemanha

O Bayern de Munique realmente passa por uma situação ruim. Além de estar fora da disputa do título do campeonato alemão e praticamente sem chances de se classificar para a próxima Liga dos Campeões, a equipe também perdeu a condição de clube mais sólido financeiramente do país.

Em ranking divulgado nesta quinta-feira pela Creditreform, empresa de pesquisas comerciais, o Bayern de Munique foi ultrapassado pelo Werder Bremen. A lista foi elaborada de acordo com fatores como valores de negócios, despesas, estrutura do capital e liquidez disponível.

Segundo os critérios elaborados pela Creditreform, os índices variam de 1 (situação considerada ideal) e 3 (pior panorama possível). O Werder Bremen ficou com 1,56; o Bayern, com 1,86. O Schalke 04, líder da Bundesliga, aparece apenas em 17°, com 2,9. Foram analisados os 36 clubes da primeira e da segunda divisões.

Em comunicado oficial, a Creditreform afirma que “a situação global dos clubes alemães melhorou com relação à temporada passada”, e que os times ‘estão em um bom caminho’ para consolidar suas finanças.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo