Alemanha

Voronin garante vitória do Hertha Berlim sobre Leverkusen

O Hertha Berlim segue firme na liderança da Bundesliga. Neste sábado, na abertura da 24ª rodada do torneio, a equipe recebeu o Bayer Leverkusen e derrotou o rival por 1 a 0. O Bayern de Munique visitou o Bochum, ganhou por 3 a 0 e retomou a segunda colocação, quatro pontos atrás do líder.

No Olympiastadion, o Hertha Berlim conquistou o triunfo sobre o Bayer Leverkusen graças a Voronin. O atacante ucraniano foi às redes no segundo tempo e deu a vitória aos donos da casa. Aos cinco minutos, ele tabelou com Nicu dentro da área e chutou; o goleiro Adler defendeu, mas Voronin teve sorte: a bola bateu nele e entrou.

Esta foi a décima vitória consecutiva do Hertha Berlim em casa. Com o resultado, a equipe foi a 45 pontos e segue tranquila na liderança do campeonato. Já o Bayer Leverkusen, que ganhou apenas um de seus oito últimos confrontos, aparece em sétimo, com 37.

O Bayern de Munique não encontrou grandes dificuldades para superar o Bochum por 3 a 0 na casa do adversário. Zé Roberto abriu o placar para o clube bávaro no primeiro tempo. Depois do intervalo, os donos da casa ficaram com um jogador a menos logo aos três minutos, quando Pfertzel foi expulso ao cometer pênalti em Sosa. Podolski, porém, desperdiçou.

Lahm e Demichelis completaram o resultado. O Bayern chegou aos mesmos 61 pontos do Wolfsburg, mas leva vantagem sobre os Lobos no saldo de gols (21 a 19).

O Hoffenheim perdeu contato com Bayern e Wolfsburg ao empatar por 1 a 1 com o Eintracht Frankfurt fora de casa. Carlos Eduardo deixou os visitantes em vantagem aos dez minutos de partida, mas Finkel igualou no começo da segunda etapa. O Hoffenheim está em quarto com 43 pontos.

No jogo mais emocionante do dia, Hannover 96 e Borussia Dortmund empataram por 4 a 4. Fora de casa, o BVB abriu uma vantagem de dois gols com Frei e Kringe. Os anfitriões buscaram o empate com Stajner e Bruggink. O Borussia Dortmund fez mais dois, de novo com Frei e Stajner. Contudo, nos dez minutos finais, o Hannover 96 buscou o resultado com gols de Hanke e Forssell.

Leia também:
Wolfsburg leva susto, mas vence Schalke 04

Confira a classificação do Campeonato Alemão.

Veja os jogos deste fim de semana pela 24ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 13/março
Wolfsburg 4×3 Schalke 04

Sábado, 14/março
Colônia 2×4 Borussia Mönchengladbach
Bochum 0x3 Bayern de Munique
Eintracht Frankfurt 1×1 Hoffenheim
Hannover 96 4×4 Borussia Dortmund
Hertha Berlim 1×0 Bayer Leverkusen
Karlsruhe 0x1 Arminia Bielefeld

Domingo, 15/março
Hamburg x Energie Cottbus
Werder Bremen x Stuttgart
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo