Alemanha

Vitória sobre o Bayern definirá emprego do técnico do Schalke

O Schalke 04 recebe o Bayern de Munique neste domingo, pela décima rodada da Bundesliga, em partida decisiva para seu treinador. Depois da eliminação da Copa da Alemanha e da derrota por 3 a 0 para o Stuttgart, as esperanças de Mirko Slomka renovar seu contrato com os Azuis Reais chegarão ao fim.

A sorte do Schalke é que o retrospecto do Bayern, com quem os Azuis dividem a vice-liderança na tabela (16 pontos), na Veltins Arena é o pior possível. Em seis partidas no novo estádio, os bávaros perderam as cinco primeiras e empataram a última, no início do ano. “Lutarei o máximo que puder, mas sozinho não conseguirei nada”, afirmou o treinador do time de Gelsenkirchen, que não contará com Lincoln, seu principal armador, contundido, além de Fabian Ernst e Asamoah.

O Bayern, por sua vez, não contará com Lúcio, Podoslski e Hargreaves, mas terá a volta de Schweinsteiger e tem a presença garantida de Mark van Bommel.

Em Bremen, o líder Werder terá pela frente o Energie Cottbus, uma das surpresas da temporada. A equipe de Diego e Klose, sensação na temporada alemã, torce por um empate em Gelsenkirchen para ampliar ainda mais a vantagem na ponta da tabela.

A décima rodada abre nesta sexta-feira, com o confronto entre Hannover 96 e Bochum, equipes que no momento ocupam a zona de rebaixamento.

Confira todos os confrontos da décima rodada da Bundesliga

Sexta, 3/novembro
Hannover 96 x Bochum

Sábado, 4/novembro
Werder Bremen x Energie Cottbus (ESPN Brasil, 11:30)
Bayer Leverkusen x Mainz 05
Hertha Berlim x Nuremberg
Borussia Dortmund x Arminia Bielefeld
Wolfsburg x Hamburg
Alemannia Aachen x Stuttgart

Domingo, 5/novembro
Schalke 04 x Bayern de Munique
Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo