AlemanhaEuropa

[Vídeo] Torcedores e companheiros se reúnem para o adeus a Junior Malanda

A morte de Junior Malanda chocou quem acompanhava sua carreira. O promissor volante de 20 anos teve sua trajetória interrompida por um trágico acidente de carro, acontecido no último dia 10. As homenagens ao jovem se seguiram entre seus companheiros, especialmente de Wolfsburg e seleção belga – a qual ele defendeu da categoria sub-15 à sub-21. Já nesta semana, centenas de torcedores dedicaram as últimas homenagens ao meio-campista, enterrado em Bruxelas.

LEIA MAIS: Quem era Junior Malanda, a promessa do Wolfsburg que morreu aos 20 anos

Apesar do baque, o Wolfsburg seguiu para a pré-temporada na África do Sul. Entretanto, os velhos companheiros não deixaram de honrar a memória de Malanda. Ivan Perisic, inclusive, vestiu a camisa do belga ao comemorar seu gol no amistoso contra o Chippa United. Em vídeo produzido pela Bundesliga, alguns membros do clube deram os seus depoimentos sobre a perda do amigo – assista à produção abaixo, em inglês. Já a torcida do Zulte Waregem, clube pelo qual o meio-campista passou por empréstimo na última temporada, levou cartazes com seu rosto e seu número para as arquibancadas, em jogo no último final de semana – atitude destacada na imagem que abre o post.

O elenco do Wolfsburg ainda voltou da turnê a tempo de participar do enterro, nesta terça-feira. Além dos Lobos, também estiveram presentes os jogadores do Zulte-Waregem e o técnico da seleção belga, Marc Wilmots. Familiares do garoto vestiram sua camisa no Wolfsburg no adeus.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo