AlemanhaBundesligaItáliaSerie A

[Vídeo] Reus deixou Bonucci sem rumo com uma caneta e um lindo gol

A Juventus começa a temporada com uma certeza: tem dois grandes goleiros para segurar as pontas do time, apesar das vendas de tantos jogadores importantes. Buffon e Neto terminaram como grandes destaques da Velha Senhora no amistoso contra o Borussia Dortmund, em que os alemães venceram por 2 a 0. Só que, mesmo evitando a goleada, os arqueiros acabaram ofuscados por Marco Reus: o camisa 11 foi capaz de anotar uma verdadeira pintura para definir o placar, deixando Bonucci sem rumo.

Depois de quatro grandes defesas de Buffon, o Dortmund abriu o placar no primeiro tempo com Aubameyang, em chute da entrada da área. Já no segundo tempo, Neto substituiu o veterano e manteve o alto nível. Mas nada pôde fazer quando Reus resolveu abrir sua caixa de truques. O atacante enfiou a bola por entre as pernas de Bonucci, que se estatelou, antes de finalizar com categoria. E os alemães até poderiam ter feito mais na sequência, não fosse o arqueiro brasileiro.

A partida serve para manter as barbas dos bianconeri de molho. Após as perdas de Vidal, Tevez e Pirlo, estava claro que o recomeço depois de uma temporada tão boa não seria fácil, mesmo com Pogba em campo neste sábado. E o papel de Buffon nesta reconstrução, sobretudo, será fundamental. Já o Dortmund segue empolgado com o início de trabalho de Thomas Tuchel. Especialmente se Reus se livrar das sequências de lesões e chamar a responsabilidade desta maneira.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo