AlemanhaBundesliga

[Vídeo] A recepção da Muralha Amarela a Kagawa foi de arrepiar

A adoração a Shinji Kagawa no Borussia Dortmund é evidente. Em sua primeira passagem pelo clube, o japonês foi o protagonista no bicampeonato alemão dos aurinegros, em 2011/12. Não era surpreendente, então, que seu retorno ao time fosse cercado de uma enorme festa. E, acostumada a dar show, foi assim que a südtribüne do Signal Iduna Park, a famosa “Muralha Amarela” o fez quando o camisa 7 se apresentou em campo.

Milhares de torcedores aplaudiram Kagawa e cantaram o nome do jogador. Para uma retribuição praticamente instantânea: ele anotou um gol e ainda teve participação direta em outro na vitória por 3 a 1 sobre o Freiburg. Com uma torcida fanática dessas, melhor motivação não haveria para o velho ídolo.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo