AlemanhaBundesligaLiga Europa

[Vídeo] Os bastidores de uma ideia genial: Como a torcida do Dortmund criou seu álbum gigante

Difícil encontrar uma coreografia tão criativa quanto à do Borussia Dortmund na última quinta-feira. As imagens do álbum de figurinhas gigantesco erguido na Muralha Amarela ganharam o mundo. Uma ideia original, abrindo o pacotinho e encontrando o cromo brilhante com a Liga Europa, para dizer que a taça continental é a única que falta para a página de grandes conquistas ficar completa. No entanto, mais do que a bela sacada, os torcedores alemães também tiveram um grande esforço para confeccionar sua obra de arte.

O vídeo abaixo mostra o trabalho da Unity 2001, o principal grupo de ultras do Dortmund, que tradicionalmente ocupa a Südtribune do Signal Iduna Park e prepara as coreografias. Há detalhes desde a maneira como o bandeirão foi projetado até o seu processo de pintura. E, claro, o espetáculo que se deu antes da partida contra o Porto, pela Liga Europa. Confira:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo