AlemanhaBundesliga

[Vídeo] O fantástico voleio de Ribéry já valeu toda a suada vitória do Bayern

A potência física pode não ser a mesma de 2013, quando ameaçou seriamente Cristiano Ronaldo e Lionel Messi pela Bola de Ouro. Porém, Franck Ribéry ganha confiança para voltar aos seus bons momentos com a camisa do Bayern de Munique. Recuperado nas últimas semanas após mais uma lesão, o francês desequilibrou na vitória por 1 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena. O goleiro Hradecky teve uma atuação espetacular para evitar uma goleada dos bávaros, mas nada pôde fazer quando o camisa 7 apresentou a sua genialidade.

Ribéry foi o homem mais ativo no ataque do Bayern, tanto na criação quanto nas finalizações. E o francês decidiu a partida aos 20 minutos da primeira etapa. Mario Götze finalizou e o Hradecky defendeu parcialmente. Contudo, o rebote veio limpo para Ribéry, na entrada da área. E o meia emendou um lindo chute de voleio, encobrindo o goleiro adversário. Uma pintura que valeu os três pontos.

Com o triunfo, o Bayern chega aos 72 pontos na Bundesliga e aguarda o Borussia Dortmund na rodada. Enquanto isso, o Eintracht Frankfurt permanece na zona de rebaixamento, ocupando a penúltima posição. Uma noite proveitosa especialmente para Ribéry, que pode recobrar o seu protagonismo justo no momento mais decisivo da temporada. Um craque com qualidade para fazer a diferença outra vez na reta final da Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo