[Vídeo] As jogadas ensaiadas mais geniais e também as mais bisonhas da Bundesliga
![[Vídeo] As jogadas ensaiadas mais geniais e também as mais bisonhas da Bundesliga](https://trivela.com.br/thumbor/qV3cMm_O3b3kqW78KCQ8MdTDCkg=/920x517/smart/filters:format(webp)/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2014%2F07%2Fballack_lacht_2004_920.jpg)
As duas jogadas ensaiadas que mais chamaram atenção na Copa do Mundo foram pensadas pelos alemães. Contra a Argélia, pelas oitavas de final, Thomas Müller tropeçou e a tentativa de enganar os adversários (se é que foi planejada mesmo) acabou se tornando pastelão. Dois dias depois, a resposta de Jürgen Klinsmann contra a Bélgica. A jogada na prorrogação, digna de estouro do cronômetro na NBA, deve ter sido exaustivamente treinada pelo comandante. Por um detalhe, Dempsey não fez o gol.
Pois as jogadas ensaiadas são comuns na história do futebol alemão. Tanto proporcionando lances belíssimos, quanto pelas falhas bisonhas. E o canal oficial da Bundesliga resolveu compilar as 10 melhores e as 10 piores cobranças de falta ensaiadas do campeonato. Vale conferir: