AlemanhaBundesliga

[Vídeo] Düsseldorf virou um inferno para comemorar os 120 anos do Fortuna

O Fortuna Düsseldorf conta com uma das mais apaixonadas da Alemanha. Mesmo na segunda divisão, o clube mantém uma respeitável média de público de 30 mil espectadores por partida na Esprit Arena – e isso porque está longe da briga pelo acesso. Já há duas temporadas, quando estava de volta à elite, esse número bateu os 46 mil presentes a cada rodada. Uma fidelidade que se manifestou nesta terça, quando os alvirrubros completaram 120 anos de fundação. Festa que pintou Düsseldorf com o vermelho dos sinalizadores.

A ideia lembrou o que o Olympiacos fez na comemoração do aniversário do clube. Como os gregos, os torcedores do Fortuna Düsseldorf foram às margens do Rio Reno e acenderam 120 sinalizadores para celebrar.  Renderam imagens espetaculares:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo