Venda de carnês do Bayern bate recorde

A diretoria do Bayern de Munique anunciou o novo recorde na venda de ingressos para sócios para a temporada 2005/6. Foram vendidos todos os 35 mil carnês colocados à disposição dos mais de 100 mil sócios do clube até a segunda semana de julho.
Esse número é 59% maior que a média até o ano passado, quando a casa do clube ainda era o Olympiastadion, onde apenas 22 mil sócios tinham acesso aos carnês.
Os números causam surpresa principalmente porque a Allianz-Arena, nova casa de Bayern e 1860 Munique, tem capacidade inferior à do Olímpico: 69 mil contra 66 mil.
O frisson causado pela inauguração do novo estádio, palco da abertura da Copa do Mundo e já considerado um dos mais modernos do planeta, e as boas perspectivas do time tanto nas competições locais quanto na Liga dos Campeões são tidos como os principais motivos para tão significativo aumento na procura.
Para se ter uma idéia da procura, já estão esgotados todos os ingressos para as duas primeiras partidas em casa natemporada (contra Borussia Mönchengladbach e Hertha Berlim) e também para os dois jogos que acontecem no período da Oktoberfest, entre 17 de setembro e 3 de outubro (Hannover e Wolfsburg).