Alemanha

Van Gaal x Magath

Um treinador prestigiado, que levou um jovem clube ao titulo alemão. Um técnico consagrado, questionado por suas escolhas e que não consegue levar o maior campeão alemão à briga pela liderança. O duelo entre Schalke e Bayern Munique na Allianz Arena pode servir para aumentar ainda mais a sombra de Magath sob a cabeça de Van Gaal.

A lembrança ainda é recente: Sob seu comando, os bávaros foram bi campeões (2005 e 2006). Foi demitido em 2007 com o Bayern em terceiro lugar no Bundesliga e ainda na briga pela Liga dos Campeões.

Não a toa, seu nome foi lembrado em vários momentos. Na última temporada, Jurgen Klinsmann, Jupp Heynckes deixaram o clube cabisbaixos enquanto o Wolfsburg não deixava nenhum ponto escapar e uma vitória no sábado pode fazer com que Magath, tratado atualmente como “fenômeno” não seja apenas um desejo e se torne um clamor.

Derrotado pelo Bordeaux e praticamente eliminado na Liga dos Campeões. É com este peso que Van Gaal comanda seu time na próxima rodada. Pressionado ainda que de forma velada, o holandês segue tropeçando em sua falta de habilidade em se adaptar e em sua teimosia, que o impede de entender-se com Ribéry e que o faz manter Robben no banco, como que se em sua equipe não pudesse existir brilho individual. Sem contar na insistência em Gomez e Tymoschuk.

Na prática, uma vitória pode aproximar o Schalke e Bayern da parte superior da tabela. Mas significa mesmo mais uma vitória pessoal de Magath diante do Bayern.

Já uma derrota não custará o emprego de Van Gaal, Para conter a crise, Beckenbauer, afirmou que o clube terá “paciência” com o técnico pelo menos até o fim do ano. Mas pode soterrar a carreira.

Sobrevida

Não era fácil de acreditar, mas o Stuttgart conseguiu trazer um ponto da Espanha ao empatar em 1 a 1 com o Sevilla e ainda não deu adeus à Liga dos Campeões. Graças ao discurso emocional de Babbel nos vestiários e a falta de objetividade dos espanhóis.

Apesar da fraca atuação principalmente na primeira etapa, Zdravko Kuzmanovic, acertou um belo gol de fora da área, um gol salvador. Aliás, a atuação do jovem jogador sérvio vale destaque. Sem Khedira, o jogador se movimentou por todo meio campo praticamente sozinho e ainda marcou o gol da vitória. Deve permanecer na equipe nas próximas rodadas do campeonato alemão.

Com três pontos, o próximo confronto será contra o Rangers, na Escócia e na última rodada da fase de grupos, recebe o Unirea. Ainda existe a chance de classificação para as oitavas.

Renato Augusto será operado

Baixa sentida pelo Bayer Leverkusen, Renato Augusto passará por uma cirurgia no joelho esquerdo. O jogador foi liberado por seu clube para ser avaliado pelo médico José Luiz Runco e depois de exames, foi detectada uma calcificação entre a tíbia e o perônio em decorrência de um edema e será feita uma raspagem no local. Sua recuperação não deve demorar. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo