AlemanhaBrasilCopa do Mundo

Uma goleada que deu o que falar: Brasil x Alemanha foi o jogo mais tuitado da história

Jogo tenso, com o time da casa, o mais vencedor da história do futebol, prestes a ser eliminado prematuramente da Copa do Mundo em Belo Horizonte. Esse enredo deixou o Twitter agitado no mundo inteiro e fez do pênalti de Jara no Brasil x Chile o momento mais falado na rede de microblogs. Pois o recorde não durou duas semanas. Porque o Brasil voltou ao Mineirão para perder de 7 a 1 da Alemanha e amassar esse recorde.

LEIA MAIS: Pênalti perdido do Chile foi momento esportivo mais tuitado da história

O quinto gol alemão, marcado por Khedira, motivou 580.166 tuítes por minuto, passando de muito longe os 389.000 do pênalti perdido por Jara. Mas não foi apenas isso. O Brasil x Alemanha como um todo foi assunto de 35,6 milhões de tuítes. Com isso, ultrapassou o Super Bowl 2014 (25,3 milhões) como o evento esportivo mais tuitado na história dos microblogs.

Veja abaixo como foi, minuto a minuto, a atividade do Twitter durante Brasil x Alemanha:

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo