AlemanhaBundesliga

Tudo são flores no novo uniforme do Dortmund – literalmente

O departamento de marketing do Borussia Dortmund sabe como cativar a sua torcida. Ao invés de eventos cheios de pompa com os astros do time, os aurinegros usaram a criatividade ao revelar o próximo uniforme do clube. Um trabalho meticuloso, mas que valeu a pena pela repercussão que gerou.

O Dortmund criou uma camisa gigante, composta por 80 mil flores, nas proximidades do Signal Iduna Park. Isso mesmo: um mosaico de flores para reproduzir o modelo que utilizarão em 2013/14. E o número de flores tem um propósito, aludindo à capacidade do estádio, que manteve lotação máxima nas 17 rodadas em que abrigou jogos na última Bundesliga.

Melhor do que ver Hummels ou Reus desfilando com uma camisa amarela, não?

A nova camisa do Dortmund e o Signal Iduna Park ao fundo (Foto: 101 Great Goals)
A nova camisa do Dortmund e o Signal Iduna Park ao fundo (Foto: 101 Great Goals)

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo