AlemanhaBundesliga

Tropeço do Dortmund só não foi pior porque empatou com Ingolstadt no último minuto

Depois de um ótimo início de temporada, o Borussia Dortmund vem sofrendo para seguir o ritmo do líder Bayern de Munique. Neste sábado, o tropeço contra o Ingolstadt, em um empate por 3 a 3, mantém o time a seis pontos do líder, em uma disputa que costuma ser muito complicada. E o jogo ainda poderia ter sido pior, já que Pulisic, que entrou no segundo tempo, marcou o gol de empate já nos acréscimos da partida.

LEIA TAMBÉM: Recuperado de lesão, Douglas Costa voltou ao time titular do Bayern com gol

A situação do Dortmund se complicou principalmente no primeiro tempo. Aos seis, Almog Cohen marcou 1 a 0 para o Ingolstadt. Aos 24, o grande nome da partida apareceu pela primeira vez: Darío Lezcano marcou 2 a 0.

No segundo tempo, logo aos 13 minutos, o Dortmund diminuiu o placar com Adrián Ramos, titular nesta partida ao lado de Pierre-Emerick Aubameyang. Só que menos de um minuto depois, o Ingolstadt marcou mais um, novamente com Lezcano.

O placar de 3 a 1 já era muito complicado. Aos 24 minutos, Adrián Ramos marcou mais uma vez e diminui outra vez o placar para 3 a 2. A pressão do Dortmund então foi para arrancar o empate. Com Mario Götze – que começou no banco – e e Pulisic, que entrou no intervalo, o time aurinegro foi para cima. E arrancou o empate de forma dramática, no final do jogo. Aos 47 minutos, depois de um cruzamento para a área, Pulisic aproveitou rebote do goleiro para marcar o gol de empate.

Um gol importante para o Dortmund, que ficaria em uma situação ainda pior se perdesse. Um empate foi menor pior, embora ainda ruim. Os seis pontos de diferença para o Bayern de Munique incomodam. O téncico Thomas Tuschel, porém, não quis se arriscar e guardou alguns dos seus jogadores para a Champions League. Contra o Ingostadt, era possível. Não funcionou.

No meio da semana, o Dortmund joga pela Copa da Alemanha contra o Union Berlin. No fim de semana, de novo pela Bundesliga, o time enfrenta o Schalke 04. Por fim, no outro meio de semana, o Dortmund joga pela Champions League contra o sporting. Talvez isto explique porque o técnico Thomas Tuschel resolveu rodar um pouco o elenco.

Veja os gols:

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo