AlemanhaBundesliga

Três gols e virada aos 47 do segundo tempo: Chicharito viveu tarde heroica na Bundesliga

A rodada deste sábado na Bundesliga foi repleta de jogos cardíacos, e não apenas pela vitória do Bayern de Munique sobre o Hamburgo nos instantes finais. Na Commerzbank Arena, Eintracht Frankfurt e Hertha Berlim fizeram partida de seis gols e duas viradas, com as Águias buscando o empate por 3 a 3 nos acréscimos do segundo tempo. O grande destaque no quesito ‘emoção’, entretanto, vai para o Bayer Leverkusen. Os Aspirinas tinham um duelo duríssimo contra o Mainz 05 fora de casa e conseguiram vencer por 3 a 2. Virada conquistada graças à tarde espetacular de Chicharito Hernández.

O mexicano anotou os três gols do Leverkusen na Opel Arena. Malli abriu o placar para o time da casa, mas o centroavante empatou aos 32 do primeiro tempo, a partir de lançamento de Charles Aránguiz. O Mainz, no entanto, voltou a ficar em vantagem aos 35, com Bell. Chicharito, então, mostrou a sua estrela na segunda etapa. O novo empate saiu aos 21, em bola que desviou na defesa antes de morrer nas redes. Já o gol da vitória se concretizou aos 47, em lançamento de Tah para o camisa 7 infiltrar e cabecear.

Autor de 17 gols em sua primeira temporada na Bundesliga, Chicharito começa bem também nesta: são quatro tentos e uma assistência em quatro partidas disputadas. Embora o clube faça uma campanha mediana até o momento, com apenas duas vitórias e ocupando posições intermediárias, o mexicano ao menos faz a sua parte.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo