Alemanha

Torcida faz ofensas antissemitas contra atacante do Kaiserslautern

O atacante Itay Schechter, israelense e judeu, foi ofendido por torcedores do Kaiserslteutern, time que defende na Alemanha. A torcida cantou palavras antissemitas para o atacante, de 25 anos na partida contra o Mainz 05, neste sábado (o Kaiserslautern perdeu por 4 a 0). A diretoria do clube tratou de se manifestar rapidamente.

“Racismo não tem espaço no Kaiserslautern. Nós iremos garantir que esses torcedores serão punidos”, afirmou Stefan Kuntz, diretor executivo do clube. “Essas cenas são assustadores e condenáveis no mais alto nível”, disse o técnico Marco Kurz.

O clube afirmou que a força policial não conseguiu tirar os torcedores que ofenderam o jogador. Depois do treino, cerca de 200 torcedores cobraram o time, mas o grupo de dez que ofendeu o israelense não estava mais entre eles.

O Kaiserslautern pediu que as redes de TV presentes cedessem as imagens para as autoridades como forma de tentar punir os torcedores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo