Toni marca dois e garante Copa da Alemanha ao Bayern

O Bayern de Munique se sagrou campeão da Copa da Alemanha num jogo decidido na prorrogação e no qual o italiano Luca Toni foi o nome principal. Por 2 a 1, o clube bávaro derrotou o Borussia Dortmund no estádio Olímpico de Berlim e venceu seu primeiro titulo relevante na temporada.
O Bayern começou melhor o jogo e num cruzamento da esquerda, o italiano escorou para abrir o marcador. O Bayern manteve o controle do jogo, mas sempre foi o Dortmund que demonstrou mais vontade de vencer o jogo. A marcação do time do Westfalenstadion era implacável, a ponto de seis jogadores levarem cartões amarelos e um vermelho.
Quando tudo parecia decidido, aos 45min do segundo tempo, num ‘pressing’ do Borussia para cima da defesa bávara, o croata Petric empurrou a bola para o fundo do gol de Oliver Kahn e levou a partida para a prorrogação.
Quando o Dortmund dominava na prorrogação, mais uma vez, Luca Toni se apresentou e decidiu a parada, anotando seu oitavo gol nos últimos quatro jogos e dando a taça para o Bayern de Munique,
Com o 2 a 1 em cima do Borussia Dortmund, o clube bávaro conquistou o torneio e venceu o primeiro de uma ainda possível conquista tripla – faltam ainda a Copa Uefa e a própria Bundesliga.



