Alemanha

Toni diz ter se chocado com métodos de Van Gaal

O atacante Luca Toni, contratado pela Juventus na janela de transferências de janeiro, afirmou que ficou chocado com o técnico Louis van Gaal no tempo que estava no Bayern Munique.

O italiano deixou deixou a Fiorentina em 2007 para jogar pelo Bayern. O jogador tornou-se artilheiro da equipe na sua primeira temporada no país, com 24 gols em 31 jogos, culminando com o título da Bundesliga.

Com a chegada de Van Gaal, toni perdeu espaço e jogou apenas quatro partidas sob o comando do holandês. Foi emprestado à Roma em janeiro de 2010 para, em junho, seguir para o Genoa.

“Van Gaal simplesmente não queria trabalhar comigo, ele trata os jogadores como objetico imutáveis”, disse o jogador. Toni ainda contou que ficou chocado com a forma que o téncico usou para mostrar sua autoridade.

“O técnico queria deixar claro que ele poderia tirar qualquer jogador do time, que todos eram iguais para ele e, como ele disse, ele tinha 'bolas' para isso”, afirmou. “Ele demonstrou isso literalmente [tirando suas calças]”, afirmou.

“Eu nunca vivi uma experiência como essa, é totalmente maluco. Por sorte, eu não vi muito porque não está nas fileiras da frente”, disse o atacante italiano.

Luca Toni foi um dos jogadores que teve problema com o treinador holandês, famoso por ter relacionamentos tensos com diversos jogadores. Quando assumiu o Bayern, o técnico não quis renovar o contrato do zagueiro Lúcio, que acabou na Internazionale.

“Van Gaal me magoou mais do que qualquer outra pessoa no futebol”, disse Lúcio sobre o treinador.

O volante Mark van Bommel foi o mais recente jogador a ter problemas com o técnico e acabou deixando o clube.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo