Alemanha

Tinga marca na vitória do Borussia Dortmund

O brasileiro Tinga balançou as redes e ajudou o Borussia Dortmund a vencer o Bochum por 2 a 1 nesta sexta-feira, em casa, na abertura da nona rodada do Campeonato Alemão. Giovanni Federico marcou o outro gol do BVB, aos 25 minutos do segundo tempo, dando a vitória aos donos da casa – que jogavam com um homem a menos – no dérbi do vale do Ruhr.

Com o resultado, o Dortmund chegou a 12 pontos e assumiu a décima posição na tabela, enquanto o Bochum, com 9, aparece em 14º. A rodada prossegue com seis jogos no sábado e chega ao fim no domingo, quando o líder Bayern de Munique recebe o Nürnberg. O Bayern tem quatro pontos de vantagem para o Schalke 04, segundo colocado.

Tinga fez 1 a 0 aos 17 minutos do primeiro tempo, depois de o goleiro Jan Lastuvka dar rebote na bola desviada por Christian Wörns após cobrança de falta. O Bochum chegou ao empate aos 35 minutos, através de um chute cruzado da entrada da área do polonês Marcin Mieciel.

A tarefa do Dortmund ficou mais difícil aos 13 do segundo tempo, quando Wörns foi expulso com o segundo cartão amarelo. Mesmo com dez jogadores, o time de Thomas Doll chegou à vitória a vinte minutos do final. Florian Kringe cobrou escanteio, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou para Federico, que acertou um voleio no ângulo.

Confira os jogos da nona rodada da Bundesliga:

Sexta, 5/outubro
Borussia Dortmund 2×1 Bochum

Sábado, 6/outubro
Arminia Bielefeld x Hamburg
Duisburg x Werder Bremen
Hertha Berlim x Energie Cottbus
Schalke 04 x Karlsruhe
Stuttgart x Hannover 96
Wolfsburg x Hansa Rostock

Domingo, 7/outubro
Bayern Munique x Nürnberg
Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen

Veja a classificação e a tabela do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo