Alemanha

Técnico do Schalke anuncia saída no fim da temporada

O treinador Fred Rutten anunciou nesta quinta-feira que deixará o comando do Schalke 04 no final da temporada

O Schalke teve uma campanha decepcionante no primeiro ano do holandês da Bundesliga, e demitiu o gerente de futebol Andreas Müller no início do mês.

“O diretor Peter Peters me disse que não há futuro para Fred Rutten no Schalke nesta temporada”, disse ele.

O time terminou em terceiro na liga temporada passada, e agora está em oitavo, a 12 pontos do líder Hertha Berlim, além de ter sido eliminado da Copa da Alemanha e da Copa Uefa.

“É uma pena, porque o Schalke é um grande clube e tem grande potencial, com uma torcida que é próxima ao time”, acrescentou o holandês de 46 anos, cujo contrato se estenderia até o fim de 2010.

Os torcedores, no entanto, vêm pedindo a demissão de Rutten há algum tempo. No domingo, o Schalke perdeu em casa por 2 a 1 do Hamburg.

O clube também continua procurando um substituto para Müller e tem mantido contato com diversos candidatos, dentre eles o ex-goleiro da seleção alemã e do Bayern de Munique, Oliver Kahn.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo