Alemanha

Técnico do Bayer reclama por jogar duas vezes em 48 horas

O técnico do Bayer Leverkusen, Michael Skibbe, lamentou o fato de seu time ter de frentar o Stuttgart neste sábado, menos de 48 horas depois de jogar pela Copa Uefa. Na quinta-feira, o Leverkusen recebeu o Toulouse e venceu por 1 a 0, em sua estréia na fase de grupos da competição européia.

“Isso distorce o campeonato”, afirmou Skibbe após o jogo contra os franceses. “Por que não pode haver um terceiro jogo da Bundesliga no domingo à noite? Vamos jogar com as pernas cansadas”.

A tabela da Bundesliga prevê a realização de um jogo na sexta-feira, seis no sábado e dois no domingo. Como a Alemanha tem quatro representantes nos grupos da Uefa, nem sempre é possível que um time tenha três dias de espaço entre as partidas das duas competições.

Neste domingo, o “privilégio” caberá a Bayern de Munique e Hamburgo, que visitam Borussia Dortmund e Duisburg, respectivamente. O Nuremberg, outro time alemão na Copa Uefa, enfrenta o Wolfsburg no sábado, mas folgou na rodada européia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo