AlemanhaBundesligaEuropa

Surpresa: Çalhanoglu domina lista de gols de falta mais bonitos da Bundesliga

Com a temporada europeia encerrada, poucos times devem estar tão contentes com uma contratação como o Bayer Leverkusen em relação a Hakan Çalhanoglu. A equipe não apenas conseguiu um ótimo armador na negociação com o Hamburgo, mas também um exímio cobrador de faltas, seguramente um dos melhores do mundo no quesito. Semana sim, semana não, nos deparávamos com algum belo gol de bola parada do turco, e o resultado disso foi que, sem surpresas, o meia dominou o ranking de golaços de falta na Bundesliga.

VEJA TAMBÉM: Juventus caprichou para ressuscitar sua tradicional camisa rosa

No top 10 montado pelo canal da Bundesliga no YouTube, Çalhanoglu conseguiu três espaços, um deles na segunda colocação. O lugar mais alto do pódio, acredite, ficou com o brasileiro Lucas Piazon, e não de maneira injusta. A pintura contra o Hamburgo, em setembro do ano passado, de fato não pôde ser superada nem mesmo pelo talentosíssimo turco. Vale a pena conferir os outros golaços lembrados, com direito a bomba de Alaba, chute colocado de Schweinsteiger e dois lindos tentos de Junuzovic, do Werder Bremen, outro especialista na arte da bola parada.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo