Stuttgart enfim apresenta dinamarquês Gronkjaer
Após uma semana de complicadas negociações, o Stuttgart enfim pôde anunciar a contratação do meia Jesper Gronkjaer, eleito por Giovanni Trapatonni o substituto do bielorrusso Aliaksandr Hleb, negociado com o Arsenal. O dinamarquês deixou o Atlético de Madrid assinou com o clube alemão por três temporadas, por cerca de 4 milhões de euros.
Toda a demora para a conclusão da transação foi a descoberta de um problema no joelho do dinamarquês durante o exame médico ao qual foi submetido no início da semana. Enquanto os alvirrubros pediam € 6 milhões, o Stuttgart estava disposto a pagar apenas a metade.
“Não foi fácil tomar esta decisão, mas a oferta era muito boa e acredito que a vida na Alemanha será mais fácil que na Espanha. Falo alemão e a cultura no país é mais parecida com a Dinamarca, além de estar mais perto de minha família”, afirmou o meia ao site do Atlético. “Lamento apenas não ter podido me despedir propriamente da torcida, que me recebeu muito bem.”
Gronkjaer se junta no Stuttgart ao compatriota Jon Dahl Tomasson, maior contratação da história do clube alemão (€ 8 milhões), onde vestirá a camisa 22, deixada vaga por Kevin Kuranyi.
“Com Gronkjaer temos o jogador que queríamos para o meio-campo. Sua contratação significa uma nova guinada para nosso clube continuar entre os grandes do país”, afirmou Herbert Briem, diretor de futebol do Stuttgart, ao site oficial do clube alemão.